Comentários

(44)
Andre Leszczynski, Bacharel em Direito
Andre Leszczynski
Comentário · há 2 anos
0
0
Andre Leszczynski, Bacharel em Direito
Andre Leszczynski
Comentário · há 3 anos
1
0
Andre Leszczynski, Bacharel em Direito
Andre Leszczynski
Comentário · há 4 anos
Sou Servidor Público há 7 anos.

Minha estabilidade foi gerada pela natureza do trabalho que desenvolvo, sempre seguindo os critérios da legalidade e os princípios éticos. Pago 14% de contribuição previdenciária sobre o total daquilo que ganho. Portanto, minha aposentadoria sairá do meu bolso, não se tratando de nenhum “peso” extra para os cofres públicos.

Não sonego impostos. Meu imposto de renda (27,5%) já vem retido na fonte! Todos os anos faço minha declaração de renda.Portanto, não faço parte de nenhum grupo de privilegiados. Ralei muito, e concorri com centenas de pessoas por uma vaga. Estudei muito para conseguir. Troquei incontáveis noites de sono e finais de semana para estudar e me preparar para as provas.
Conheço diversos profissionais com a história parecida com a minha, que lutaram e muito por uma vaga e isso não é indicação ou sorte. É COMPETÊNCIA!!!!!!

É injusto e covarde ver campanhas desmoralizando o servidor público!

Não se deixe enganar: a quebra da previdência e das finanças públicas é resultado de renúncias fiscais (perdão de dívidas milionárias de empresas), de isenções bilionárias, de inadimplência dos grandes devedores, além do uso indevido da finalidade e da má administração dos recursos públicos...

A crise econômica é política, a falta de acesso à saúde e demais serviços por parte da população não é culpa do funcionalismo público concursado!

Acho muito superficial e raso pôr toda a culpa dos problemas econômicos na minha categoria, haja vista que 99% dos servidores públicos do país ganham abaixo de R$ 5 mil e penam para quitar suas contas, e com certeza sofrem se não for reajustado o salário.

Temos vantagens de ganhar mais e estabilidade em relação a iniciativa privada, mas há de se lembrar alguns quesitos, como para entrar na vida pública tivemos que passar por um rigoroso processo (minha nota foi 87,5 e havia 100 candidatos por vaga), bem como não temos FGTS. Ao meu ver seria injusto ganhar menos ou igual quando tive que batalhar numa prova, passando meses de estudo para ter estas vantagens.

Por fim, já que as classes celetista e profissional liberal veem tantas vantagens e mordomias no serviço público pq não fazem um concurso e entram no time? Quem muito fala mal inveja tem e falta capacidade para ser igual. Com todo respeito, acho muita dor de cotovelo sobre quem reclama dessa classe de servidores que assim como os privados tem suas qualidade e defeitos e ambos mantém este país de pé.
10
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Andre

Carregando